Política de privacidade

Prezado(a) Hóspede e/ou Usuário.

Em atenção ao seu direito à privacidade e proteção dos seus dados pessoais e, atendendo aos fundamentos e princípios previstos na Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, o Hotel Gran Odara Ltda, empresa do ramo da hotelaria, sediada em Cuiabá/MT, no exercício de sua responsabilidade como controlador de dados pessoais, apresenta a sua Política de Privacidade. 

A aceitação desta Política de Privacidade será feita no acesso e/ou interação com o nosso site ou, no processo de registro do hóspede, quando dará ciência e/ou autorizará o uso dos seus Dados Pessoais de acordo com as finalidades aqui descritas. 

1. Quais informações são coletadas pelo Hotel Gran Odara?

O Hotel Gran Odara coleta informações para operar de maneira eficiente e oferecer a você os melhores serviços. A natureza da informação coletada dependerá do contexto de suas interações com o nosso hotel e dos serviços que você usa. A seguir alguns exemplos das informações que podem ser coletadas:

  • Informações de contato (como nome, e-mail, endereço para correspondência e número de telefone);

  • Informações de pagamento (incluindo números de cartões de débito ou crédito, endereço de cobrança e dados de contas bancárias);

  • Dados demográficos (como idade, sexo, país e idioma preferido);

  • Informações relacionadas à sua reserva, estada ou visita a determinado estabelecimento (como cidades em que você esteve, data de chegada e partida);

  • Informações necessárias para atender às suas solicitações especiais e/ou acomodações específicas;

  • Seus interesses e suas preferências;

  • Informações coletadas por meio de uso dos sistemas de televisão de circuito fechado, chave-cartão e outros sistemas de segurança; e

  • Informações relacionadas ao seu uso e sua interação com nosso site.

Coletamos essas informações de várias maneiras, dentre as quais estão:

  • Informações apresentadas pelo Hóspede/Usuário: Recebemos e armazenamos informações que digita em nosso site ou nos fornece quando do registro da hospedagem. Você sempre decide a quantidade de informações compartilhadas conosco na maioria dos casos, mas o não compartilhamento das informações necessárias pode limitar seu direito de participar de determinadas atividades (informações de pagamento necessárias para concluir sua reserva, por exemplo). Se você enviar informações pessoais relacionadas a outra pessoa (se fizer uma reserva para outra pessoa, por exemplo), você declara que essa pessoa autorizou o compartilhamento e nos permite usar essas informações de acordo com esta Política de Privacidade. Você também declara que as informações apresentadas estão corretas.

  • Informações automáticas: Quando o Hóspede ou Usuário usa ou interage com nosso site e/ou usa qualquer aplicativo que disponibilizamos em nosso site, recebemos e guardamos as informações geradas por sua atividade e as informações coletadas automaticamente do seu navegador ou do seu dispositivo móvel. Assim como muitos sites, obtemos, por exemplo, informações quando seu navegador de internet acessa nosso site, incluindo seu endereço de IP, tipo de navegador, sistema operacional, dados da rede móvel, páginas visualizadas e horários de acesso. 

  • Sistemas de segurança: Quando você visita o nosso hotel, podem ser coletadas informações sobre você por meio dos sistemas de televisão de circuito fechado, chaves eletrônicas e outros sistemas de segurança.

  • Informações de outras fontes: Podemos receber informações sobre você a partir de outras fontes, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing, agências de viagens, companhias aéreas e outras instituições. Dentre essas informações podem estar os dados de seu cartão de crédito.

  • Limitações de idade: O Hotel Gran Odara pode coletar informações pessoais de pessoas menores de 18 anos como parte do processo de registro do hóspede, mas sempre com o consentimento dos pais ou responsável.

2. Como utilizamos suas informações?

O Hotel Gran Odara coleta suas informações para operar de maneira eficiente e oferecer a você o melhor serviço. Utilizamos as informações coletadas para as seguintes finalidades:

  • Conclusão de reserva e outras compras: Podemos processar informações relativas às transações que você faz no nosso site e/ou por meio dele. Os dados de transação podem ser processados ​​com a finalidade de concluir sua reserva, entregar os produtos e serviços adquiridos, personalizar nossos serviços de acordo com suas preferências e manter registros adequados dessas transações.

  • Resposta a dúvidas: Podemos processar as informações contidas ou relacionadas a qualquer comunicação que você nos envie. Os dados de correspondência podem ser processados ​​para fins de comunicação com você e da manutenção de registros.

  • Objetivos internos do negócio: Para fins comerciais internos, como análise de dados, auditorias, desenvolvimento de novos produtos, aprimoramento do website, melhoria de nossos serviços, identificação de tendências de uso e padrões de visitas, determinação da eficácia de nossas promoções e cumprimento de obrigações contratuais.

  • Razões administrativas e outras comunicações: Para enviar informações importantes sobre o nosso site, alterações em nossos termos, condições e políticas, ou outras informações administrativas (como por exemplo: informações sobre suas reservas).

  • Marketing e promoções: Para lhe enviar notícias e promoções relacionadas a produtos e serviços do Grupo Odara Participações que acreditamos ser de seu interesse, além da realização de sorteios, concursos ou outras atividades de marketing ou promocionais.

  • Segurança física e patrimonial: Para manter sua segurança física e patrimonial, assim como a de outros hóspedes e funcionários, enquanto você visita o nosso hotel.

  • Nossos deveres legais: Para cumprir com obrigações legais e regulamentares; ou ainda, cumprir ordem judicial.

  • Usos adicionais: Também podemos usar seus dados de outras maneiras, conforme comunicação no momento em que você nos apresenta essas informações.

A base legal para o tratamento de suas informações pessoais consiste em uma ou mais das seguintes hipóteses: (I) consentimento; (II) obrigação legal ou regulatória; (III) execução de contrato; (IV) proteção da vida ou da incolumidade física; (V) legítimo interesse.

3. Uso de cookies

3.1. O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo, que permitem reconhecer as suas preferências e suas necessidades específicas. Alguns cookies são excluídos automaticamente quando você fecha o navegador, enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no dispositivo até serem excluídos manualmente. 

3.2. Por que usamos cookies? 

O Hotel Gran Odara utiliza os seguintes tipos de cookies em seu site:

  1. cookies estritamente necessários, cookies que permitem a navegação pelo site e a utilização de recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Tais cookies não armazenam quaisquer informações que possam ser usadas em ações de comunicação com você ou de sua navegação no site.

  2. cookies preferenciais, mantêm informações preferenciais anteriormente fornecidas pelo Hóspede ou Usuário, com o objetivo de melhorar a experiência de navegação no nosso site. 

  3. cookies de marketing, para que possamos disponibilizar as melhoras ofertas de produtos e serviços a você, de acordo com seus interesses. 

O uso de cookies preferenciais e de marketing são baseados no legítimo interesse do Hotel Gran Odara. Assim, você pode recusar a instalação desses cookies no seu dispositivo e/ou optar pela remoção de cookies, alterando as preferências no seu navegador. 

4. Com quem o Hotel Gran Odara compartilha as suas informações?

As informações pessoais podem ser compartilhadas com as seguintes partes, quando necessário, para as finalidades estabelecidas na presente Política de Privacidade:

  • representante ou consultor de viagens que nos apresentou suas informações pessoais (por exemplo: agente de viagens, assistente pessoal, secretário(a), empregador ou cônjuge);

  • parceiros de marketing e propaganda para lhe apresentar anúncios mais relevantes no site e incentivá-lo a voltar ao nosso site;

  • terceiros, para a finalidade de: (I) atender obrigação legal, regulamentar ou determinação governamental; (II) cumprir os termos de serviço aplicáveis, incluindo a investigação de possíveis violações; (III) detectar, prevenir ou, de outra forma, tratar questões de fraude, segurança ou técnica; e (IV) proteção contra ofensa a direito, à propriedade ou à segurança do nosso hotel, de hóspedes, colaboradores ou visitantes, nos termos permitidos por lei; e

  • terceiros, na medida necessária da relação com a venda de todas ou de parte de nossas operações ou ativos comerciais.

5. Qual é o nível de segurança das informações coletadas?

O Hotel Gran Odara implementa medidas de segurança, administrativas e técnicas, para proteger as informações pessoais em nosso controle contra acesso, aquisição, divulgação, destruição ou alteração (não autorizados), perda acidental, uso indevido ou danos. As medidas de segurança são avaliadas e monitoradas regularmente.

6. Por quanto tempo o Hotel Gran Odara mantém as informações coletadas?

O Hotel Gran Odara preserva suas informações pessoais pelo período que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes. 

Para determinar o período de retenção adequado para os Dados Pessoais, consideramos a quantidade, a natureza, a sensibilidade dos Dados Pessoais, a finalidade de processamento dos seus Dados Pessoais e a possibilidade de alcançar tal propósito através de outros meios, e, ainda, os requisitos legais aplicáveis. 

Não havendo necessidade para a preservação das informações, elas serão anonimizadas, bloqueadas e/ou eliminadas com segurança.

7. Quais são os direitos dos titulares de dados?

O titular dos dados pessoais que faz uso do nosso site ou utiliza dos nossos serviços de hospedagem poderá, a qualquer tempo e por meio de requisição, obter informações sobre o tratamento de seus dados pessoais, garantidos os seguintes direitos: 

  • confirmar a existência de tratamento de seus dados pessoais; 

  • ter livre acesso a seus dados pessoais; 

  • solicitar correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei; 

  • solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional;

  • solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses previstas no artigo 16 da Lei nº 13.709/2018;

  • solicitar informação das entidades públicas e privadas com as quais as suas informações foram compartilhadas;

  • revogar o consentimento, excetuando-se as situações previstas na legislação, e receber informações sobre as consequências do não consentimento ao uso de seus dados pessoais.

O Hóspede ou Usuário sempre poderá optar por não fornecer seus Dados Pessoais para o Hotel Gran Odara, mas deve estar ciente que esses dados podem ser necessários para usufruir alguns dos serviços por nós oferecidos. 

Para exercer os direitos mencionados acima, envie um requerimento, via e-mail, para: dpo@hotelgranodara.com.br informando: (I) nome completo, com cópia de um documento hábil à confirmação de sua identidade; e, (II) qual(is) direito(s) está exercendo. 

8. Transferência Internacional

O Hotel Gran Odara não transfere dados para o exterior. 

O Hotel Gran Odara está sediado em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso/Brasil, e o tratamento das informações é regido pela lei brasileira. Os Dados que coletamos estão hospedados em servidores no Brasil e, dependendo da localização da pessoa e/ou empresa que forneceu as informações ao nosso hotel, eventualmente no exterior. 

9. Alterações da Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade estará sujeita a alterações periódicas. A data de vigência desta política de privacidade consta no fim deste documento. O uso deste site implica na aceitação dos termos aqui estabelecidos.

10. Contato

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre como utilizamos seus Dados, encaminhar comentários e/ou sugestões relacionados a esta Política de Privacidade; ou, ainda, exercer os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais, entre em contato com o nosso hotel através do e-mail: dpo@hotelgranodara.com.br.

Hotel Gran Odara

Última atualização: 02 de julho de 2021.